segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS,LINGUAGENS E REPRESENTAÇÕES

1-) Como sei que o aluno aprendeu determinado assunto?
 Através das atividades propostas na sala ou na oralidade percebo se ele organizou ou não as informações.

2-) Quando o professor transmite uma informação?
 Em tudo que o professor ensina e leva para a sala de aula e passa para o aluno ele está transmitindo informação,que seja um jornal.Todos os dias e a todo momento ele está fazendo isso.

3-) Quando o aluno procura uma informação na internet?
 Quando ele tem uma curiosidade em conhecer algo novo,diferente,procurar coisa da mídia.

4-) A informação é necessária,mas ela por si só que o garante que o aluno possa construir seu conhecimento?
 Não, ela precisa ser organizada,criando condições que favoreçam a compreensão da complexidade do mundo, em um contexto.

5-) O que significa conhecimento e como ele difere da informação?
- >Apresentar sugestões de melhorias que explorem as potencialidades pedagógicas.

 Ele é o significado que atribuímos e representamos em nossa mente sobre a nossa realidade.È algo construído por cada um,muito próprio e impossível de ser passado.
 O que é passado é a informação que advém desse conhecimento,porém nunca o conhecimento em si.
Informação- passa, são fatos
Conhecimento- permanece

->Jogos,debate da tabuada,diversos tipos de textos,pesquisas,dinâmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário