1-) Como sei que o aluno aprendeu determinado assunto?
Através das atividades propostas na sala ou na oralidade percebo se ele organizou ou não as informações.
2-) Quando o professor transmite uma informação?
Em tudo que o professor ensina e leva para a sala de aula e passa para o aluno ele está transmitindo informação,que seja um jornal.Todos os dias e a todo momento ele está fazendo isso.
3-) Quando o aluno procura uma informação na internet?
Quando ele tem uma curiosidade em conhecer algo novo,diferente,procurar coisa da mídia.
4-) A informação é necessária,mas ela por si só que o garante que o aluno possa construir seu conhecimento?
Não, ela precisa ser organizada,criando condições que favoreçam a compreensão da complexidade do mundo, em um contexto.
5-) O que significa conhecimento e como ele difere da informação?
- >Apresentar sugestões de melhorias que explorem as potencialidades pedagógicas.
Ele é o significado que atribuímos e representamos em nossa mente sobre a nossa realidade.È algo construído por cada um,muito próprio e impossível de ser passado.
O que é passado é a informação que advém desse conhecimento,porém nunca o conhecimento em si.
Informação- passa, são fatos
Conhecimento- permanece
->Jogos,debate da tabuada,diversos tipos de textos,pesquisas,dinâmicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário